Índice do Artigo

Segurança

Facebook Messenger adiciona criptografia de ponta-a-ponta e lança "conversas secretas"

O Facebook Messenger atualizou seu sistema de segurança e agora oferece mensagens com criptografia de ponta-a-ponta, já que para ser um bom aplicativo de conversas ele precisa ser seguro. A medida está sendo testada para concorrer com outros apps que já possuem o recurso. Um grupo limitados de usuários vai utilizar a primeira versão da nova segurança.

Hello é a nova rede social do criador do Orkut que chega ao Brasil em agosto

O Messenger do também adotou sistemas para certificar de que os chats permaneçam seguros, mesmo se o dispositivo de um usuário for perdido ou roubado. No modo conversas secretas, novo recurso do aplicativo que estreia hoje, o Messenger permitirá aos usuários definirem uma data de expiração para uma mensagem. Assim, o envio não ficará visível na conversa para sempre. Uma vez que o tempo se esgote, a mensagem irá desaparecer dos dispositivos de todos os usuários na conversa. 

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam o Facebook anonimamente com o navegador Tor

O Facebook divulgou detalhes técnicos sobre a sua implementação das conversas secretas. Você pode conferir neste link. Por enquanto, o modo de conversa secreta está disponível no iOS e Android, e não através do Messenger.com ou no bate-papo do Facebook.

Facebook quer ser a internet e isso é irritante

O vice-presidente de “produtos de mensagens” Facebook, David Marcus, disse ao TechCrunch que a adição de criptografia ponta-a-ponta tem objetivo de tornar o aplicativo de mensagens instantâneas o mais utilizado no mundo. “Os novos recursos irão capacitar as pessoas para ter qualquer tipo de conversa que elas queiram no Messenger”.

Fonte: Tech Crunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções