Índice do Artigo

Playstation

Sony libera mais um núcleo do processador do Playstation 4

Assim como o Xbox One, o console da Sony vem equipado com um processador AMD codinome Jaguar com oito núcleos. Porém, no comparativo entre os dois sistemas, a Microsoft “libera” mais potencial de processamento em seu videogame, especialmente após uma atualização que tornou setes dos núcleos disponíveis para os desenvolvedores utilizarem. De acordo com novas informações que surgiram em arquivos de log, parece que a Sony pretende seguir o mesmo caminho.

Um post no forum Beyond3D mostra que o sétimo núcleo poderá ter seus recursos utilizados pelos games mas, assim como acontece no Xbox One, apenas uma porção desse núcleo poderá ser utilizada pelos desenvolvedores. No videogame da Microsoft, a quantidade desse núcleo atrelada ao sistema operacional do console pode ultrapassar 50% da capacidade do sétimo core, sendo que o oitavo fica totalmente bloqueado para uso do SO.

A mudança terá impacto principalmente em futuros jogos, porém franquias já no mercado também podem receber benefícios da mudança. Para isso acontecer, porém, os desenvolvedores precisarão realizar updates em seus games, buscando explorar o potencial desse “meio núcleo a mais” disponível.

Beta de Star Wars Battlefront roda em 900p no PS4 e em 720p no Xbox One
Just Cause 3 vai rodar a 1080p no PS4 e 900p no Xbox One
Project Cars vai rodar em 1080p no PS4 e 900p no Xbox One

No uso de componentes dos consoles dessa geração a principal polêmica constuma envolver resoluções, sendo que em diversos games o console da Microsoft tem utilizado a resolução 900p ou a resolução dinâmica para evitar engasgos de desempenho, reduzindo a resolução para evitar quedas de FPS. Nessas situações, a principal diferença entre os dois sistemas não é o processador: o chip gráfico mais robusto presente no videogame da Sony que garante a vantagem para o console da japonesa.

{via}Euro Gamer|http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-sony-unlocks-more-cpu-power-for-ps4-game-developers{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções