Índice do Artigo

Artigos

Retrospectiva Adrenaline: os assuntos que bombaram (ou não) no ano de 2014

Com 2014 prestes a pegar seu bonezinho e dar lugar a 2015, aproveitamos o espírito de “recordar é viver” que intoxica os ares de fim de ano para fazer uma retrospectiva com nossos conteúdos mais (ou menos) populares do ano. Sem mais delongas, vamos aos posts que movimentaram este ano, atraindo mais público ou causando uma reação de indiferença tão grande que nem um clique mereceu.

AnÁlises

Novamente não teve para ninguém: AMD levou de novo o topo de nosso ranking de visualizações, sendo a segunda vez que a empresa leva a taça. Na sequência vem duas placas (uma “mãe” e outra de vídeo)  da Asus. Hardware dominou o topo de nossas visitas, mas abrindo espaço para outros gadgets, temos o Zenfone 5 como smartphone mais visto – seguido de perto pelo Moto Maxx – enquanto Watchdogs mostrou que estava com o hype do ano, mesmo.

Mais vistas
1º lugar – AMD A10-7850K
2º lugar – Asus Rampage IV Black Edition
3º lugar – Asus MARS 760

Smartphone mais visto: Asus Zenfone 5

Game mais visto: Watch Dogs

Notícias


Quer algo mais curioso que isto? Nossa notícia mais lida em 2014 é sobre… 2013. O público estava curioso para ver o game que liderava o ranking o Raptr, e por conta disto esta é a notícia mais lida do ano. Fifa mostrou que estÁ entre as prioridades de nosso público, assim como ver através de paredes, habilidade que aposto que vocês querem para fazer… coisas.

Ano passado foi o Instagram, e este ano é o Twitter que leva o prêmio “meh” de nosso público, mostrando que com a galera do Adrenaline redes sociais não se criam. Dirigir usando o Google Glass é uma ideia tão ruim que ninguém se deu ao trabalho de ler a notícia. 

As mais populares:
1º lugar: Raptr lista os games de PC mais jogados em dezembro de 2013
2º lugar: Demo de FIFA 15 estÁ disponível para PC, Xbox One, PS4 e consoles last-gen
3º lugar: Acessório Flir One para iPhone permite ver através de paredes

As menos populares:

Última: Twitter cresceu 26,5% no Brasil em 2014 e rede social quer se consolidar como 'segunda tela' no país
Penúltima: BlackBerry mira em pequenas e médias empresas para crescer em 2014
Antepenúltima: Hyundai planeja lançar app de integração com carro para Google Glass

Vídeos


Nossa epopeia para desmontar o Xbox One e colocar outro HD – algo que nem tem suporte oficial da Microsoft e envolve até o Linux no meio da história – foi o vídeo mais visto no site, seguido pelo comparativo de Watch Dogs rodando em qualidade mÁxima e mínima. PES não levou a notícia, mas ficou com o “15 minutos com” mais visto do ano, enquanto o Videocast sobre o lançamento das placa Maxwell, da Nvidia, ficou com a taça de programa mais visto. LÁ no YouTube, o pessoal passou 1 milhão e 700 mil minutos vendo a review do Moto G (o de 2013).

Os posts das anÁlises em vídeo, como a do Xperia M2 Aqua deram pouquíssima visitação, mas a verdade é que usamos estes posts apenas para catalogÁ-los nesta lista, e o pessoal acaba vendo a vídeo-anÁlise dentro da própria review completa ou no YouTube. Tirando estas publicações, o grande “não ligo” do ano foi o vídeo do Evolve na conferência da Microsoft. 

1º lugar: Mudando o HD do XBox One: A missão
2º lugar: Vídeo compara versão PC de Watch Dogs rodando no Ultra e no Low
3º lugar: Venha rir com a pegadinha de Mortal Kombat que assusta pessoas em elevador

15 minutos com: PES 2015 (Demo) – Um concorrente à altura de FIFA?

App em destaque: Roccat Power-Grid: Transforme seus celular em uma tela adicional para seus games

Videocast: Videocast Tech: As placas GTX 980 e 970 chegam chutando a porta

Mais visto no Youtube: AnÁlise: Motorola Moto G

Vídeos menos vistos: AnÁlise em vídeo do Sony Xperia M2 Aqua e Evolve ganha novo trailer na conferência da Microsoft na E3 2014

Artigos

Nos artigos, assim como nos vídeos e nas anÁlises, deu pra ver que o pessoal tÁ de olho no smartphone “custo x benefício”. Assim o nosso comparativo do Moto G de 2ª Geração e o Zenfone 5 levou o pódio do ano. Outro comparativo, também de placas com boa performance e desempenho, levou o segundo lugar. E em terceiro o pessoal liberou o orçamento, e foi conferir nosso PC com preço de carro. 

Mais populares 

1º lugar: Moto G 2ª Geração vs Zenfone 5: quem é o melhor do custo vs benefício?
2º lugar: Qual a melhor? GeForce GTX 770 vs Radeon R9 280X
3º lugar: PC Gamer dos Sonhos (versão 2014) – Valor total de quase R$ 26.000

O menos popular: Vale a pena ir com um Blu? Nossa anÁlise do Studio 5.0C HD e C Mini

Colunas 

Polêmicas, polêmicas e PC barato. É nisto que o pessoal clicou na parte de colunas, sendo que o post sobre o adiamento de GTA para os computadores foi o que ganhou mais views – e comentÁrios pouco amorosos. Nossa escolha do Moto X como um aparelho superior ao Maxx também levantou bastante discussão, enquanto o PC barato conquistou vÁrios cliques.

Mais vistas

1º lugar: PC gamer, conforme-se: a Rockstar tem um novo amor e ele se chama “consoles
2º lugar: Quando o topo de linha não é o melhor: motivos porque o Moto X é superior ao Maxx
3º lugar: PC Gamer barato parte 2: Pentium vs Athlon, e GTX 750 vs R7 260X

A menos vista: Sugestão do Tio João: Super Ghouls'n Ghosts

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções