Índice do Artigo

Google

Controle Stadia poderá ser utilizado sem fio no PC a partir desta semana

Controle Stadia poderá ser utilizado sem fio no PC a partir desta semana
Créditos: Amelia Holowaty Krales / The Verge

O Stadia, serviço de jogos na nuvem da Google, está recebendo melhorias lá fora, finalmente estão cumprindo a promessa de compatibilidade do controle com computadores (desktops e notebooks). A atualização chega ainda nesta semana e deve facilitar em muito a vida de quem quer se divertir jogando com o serviço. Antes, só era possível conectar o controle sem fio utilizando o Stadia através de um Chromecast Ultra. Mas, apesar da novidade, ainda há melhorias a serem feitas, ainda não é possível conectar o dispositivo diretamente com o smartphone, e também não há uma data revelada para essa funcionalidade chegar.

Google e EA Games anunciam parceria
para trazer novos jogos ao Stadia

Desde o anúncio, o controle funciona de uma maneira que parece muito mais complicada do que simplesmente se comunicar offline com o dispositivo. O controle sem fio se conecta aos servidores da Google, mas diretamente pela rede Wi-Fi, sem utilizar Bluetooth, algo que a Google garante dar mais precisão nos comandos.

Com a demora para fazer esses aperfeiçoamentos, não será surpresa se o Stadia chegar incompleto aqui no Brasil. Lá fora, o controle Stadia está disponível por U$69 (R$393) e também vem incluso em um kit de U$129 (R$735), o pacote Stadia Premiere Edition, que também inclui um Chromecast Ultra e três meses de assinatura do Stadia Pro.

A Google ainda trabalha para fechar novas parcerias e trazer novos jogos ao Stadia, recentemente, anunciou que a EA Games vai trazer Fifa, Madden NFL , Star Wars Jedi: Fallen Order e outros grandes títulos para a plataforma, algo que deve trazer novos seguidores e fortalecer o produto da gigante da tecnologia. Entre os maiores nomes recentemente anunciados, PUBG se destaca, o Battle Roayle ainda muito jogado no mundo todo chegou ao Google Stadia mês passado com conteúdos exclusivos temporários, confira nesta notícia.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções