Índice do Artigo

Notícias

Tesla Model 3 não terá inicialmente uma bateria de 100 kWh, presente no Model S e Model X

O CEO da Tesla Elon Musk revelou novidades que não são animadoras sobre o Model 3, próximo lançamento da empresa de carros. Segundo uma publicação de Musk no Twitter, o carro não virá equipado com uma bateria de 100 kWh e usará uma fonte de energia mais modesta.

@jovanik21 @Veidit No, will be lower. Wheelbase can't fit 100.

— Elon Musk (@elonmusk) 7 de fevereiro de 2017

Em agosto do ano passado, a Tesla apresentou novas versões do Model S e Model X com bateria de 100 kWh, dando capacidade de até 500 km por carga. A empresa ainda não tinha anunciado se o Model 3 estaria equipado com a fonte de energia mais potente.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Elon Musk disse que uma fonte de energia de 100 kWh não se encaixa no design do carro e não especificou qual será a bateria utilizada no Model 3. Possivelmente a Tesla adotará a bateria de 90 kwh ou até 60 kWh no veículo.

O objetivo da companhia com o Model 3 é oferecer um carro elétrico relativamente potente e com baixo custo, para alcançar um público maior do que seus modelos de alto-desempenho e que possuem preços mais altos.

Isso não quer dizer que nunca veremos uma bateria mais potente no carro. Assim como o fez no Model S e no Model X, a Tesla pode lançar novas versões do Model 3 com mais poder futuramente.

A Tesla ainda não anunciou quando vai começar a disponibilizar o Model 3, mas a empresa já mencionou que pretende lançar o carro em 2017. Como a Tesla não é muito famosa em cumprir os prazos de entrega, é melhor não criar tantas esperanças. Mas uma coisa já é certa: o veículo elétrico vai ser lançado no Brasil.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções