- Publicidade -

Segunda chance: agora uma Radeon RX 6500 XT faz sentido?

Tá mais barata, tem mais plataformas PCIe 4.0... será que agora vale a pena?
Por Diego Kerber 05/04/2022 15:07 | atualizado 05/04/2022 15:07 Comentários Reportar erro

Nós descascamos a Radeon RX 6500 XT quando ela foi lançada. A placa tomou tanto tapa na mão que não sobraram dedos. Era uma pilha de críticas que você precisava de uma escada para ver do topo. Tinha de tudo um pouco: poucas trilhas PCIe, pouca VRAM, instabilidades, falta de CODECs... e assim vai.

Faça um PIX e mande sua mensagem na Live!

Mas o tempo jogou a favor desse modelo. Ele chegou custando R$ 2.3 mil, mas já aparece a partir de R$ 1.600, brigando próximo da GTX 1650 e a... AH NÃO VOCÊ DE NOVO GTX 1050 Ti! Os drivers também deram uma amadurecida, o que pode ter reduzido as instabilidades e, principalmente, hoje plataformas de entrada PCIe 4.0 já são uma realidade muito maior que na época do lançamento da RX 6500 XT, que só tinha opções AMD de mainboards e CPUs com suporte a essa tecnologia.

Então, hoje a RX 6500 XT tem a sua segunda chance de se mostrar como um produto viável. Será que, com as melhorias que listamos, ela agora tem alguma possibilidade de ser uma boa pedida?

 

- Continua após a publicidade -

Sistema utilizado:

- CPU Intel Core i3-12100F
- Coolerbox
- 16GB DDR4 @3200MHz Kingston Fury
- ASUS Prime H610M
- Gigabyte Eagle Radeon RX 6500 XT
- Cooler Master V850
- Bancada aberta

A live fica por conta de Diego "Carequinha das Views" Kerber (@kerberdiego) e com o Cassiano "Capacho" Presoto curtindo uma folga, a escudeira da vez será Saori "Kido" Almeida (@saorialmeida).  

A transmissão começa a partir das 20h00, horário de Brasília, no nosso canal do Youtube!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

- Publicidade -

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.