TELAS GAMERS INSANAS da Samsung na CES 2022

Mostramos os monitores Quantum Mini LEDs e outras novas tecnologias

Direto do estande da Samsung na CES 2022, conferimos os lançamentos da empresa no mercado gamer de monitores. Além de produtos mais convencionais com tecnologias mais avançadas, como é o caso do Samsung Odyssey Neo G8 e G9, também vimos de perto o Samsung Odyssey Ark, um produto conceito de uma tela com ampla área e uma curvatura para uso tanto na vertical quanto na horizontal.

Veja mais notícias da CES 2022

Começando pelo modelo que mais chama a atenção, o conceitual Odyssey Ark. Seu display será um dos maiores curvilíneos do mercado, trazendo 55 polegadas, resolução 4K em proporção 16:9. O monitor ainda possibilita ao usuário utilizá-lo na orientação vertical. O Samsung Odyssey Ark pode estar disponível para a compra nos Estados Unidos na segunda metade deste ano, segundo o plano da marca. A companhia ainda não disponibilizou informações a respeito de preço, data de lançamento ou foco de utilidade do novo monitor.

- Continua após a publicidade -

Partindo agora para um modelo mais "convencional", o Odyssey Neo G8,  é o primeiro do mundo a apresentar uma tela curva 4K, 1000R, com taxa de atualização de 240 Hz. A companhia ainda garante um tempo de resposta de 1 ms para seu novo display de 32 polegadas. Ele traz a nova tecnologia de displays da empresa, o Quantum Mini LEDs. Essa tecnologia da Samsung consegue trazer LEDs no display com um tamanho de apenas 1/40 dos tradicionais, trazendo “distinções mais sutis entre claro e escuro” com um nível de preto de apenas 0,0004 nits e um brilho com HDR de até 2.000 nits.

Outro modelo em exibição é o Odyssey Neo G9. Esse modelo foi apresentado na metade de 2021 e traz como destaque uma resolução de 5120 x 1440 em uma proporção de 32:9, para dar vantagem competitiva para seus usuários, a tela tem suporte para uma taxa de atualização de até 240 Hz, com um tempo de resposta de 1 ms. Esse monitor também é equipado com a tecnologia Quantum Mini LEDs.

 

- Continua após a publicidade -

Tanto o Odyssey Neo G9 quanto o Neo G8 apresentam compatibilidade com o AMD FreeSync Premium Pro e G-Sync da NVIDIA, o que deve garantir uma boa entrega de performance nos games. A Samsung ainda não compartilhou informações a respeito de preços ou disponibilidade de seus novos monitores apresentados na CES.

Samsung na CES 2022

Consumer Electronics Show, CES 2022, acontece entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2022. O evento objetiva abrir um espaço para que empresas de tecnologias apresentem ao público seus novos produtos e soluções para o futuro. 

CES 2022 - Zen4, RTX 3050, Core i9 12900KS, Placas de vídeo da Intel e mais!

CES 2022 - Zen4, RTX 3050, Core i9 12900KS, Placas de vídeo da Intel e mais!
Veja nosso resumo do que rolou nas apresentações!

A CES 2022 tem cobertura completa dos portais Adrenaline e Mundo Conectado. Então, para não perder nenhuma novidade, fique ligado!  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.