CES 2022 - Zen4, RTX 3050, Core i9 12900KS, Placas de vídeo da Intel e mais!

Veja nosso resumo do que rolou nas apresentações!
Por Diego Kerber 05/01/2022 10:45 | atualizado 05/01/2022 10:47 Comentários Reportar erro

Dia 04 é o dia de imprensa da CES 2022, momento em que uma enxurrada de conferências acontecem em Las Vegas ou, melhor dizendo, remotamente, com muitas das empresas de tecnologia apresentando novidades. Vamos encarar nada menos que QUATRO lives praticamente em sequência! A programação inclui:

11h30 AMD na CES 2022
13h00 - Nvidia na CES 2022
14h30 - Intel na CES 2022
16h00 - ASUS na CES 2022

Lembrando que costumamos abrir a live meia hora antes da transmissão das empresas, para fazer um esquenta e bater um papo com a audiência, mas no caso de Nvidia e ASUS potencialmente vamos pular direto da apresentação anterior, praticamente.

Quem abre a sequência é o evento da AMD, que deve mostrar as novidades para os CPUs Ryzen e GPUs Radeon. Quem fará a apresentação das novas soluções e produtos da AMD durante a conferência será, claro, a Presidente e CEO da marca, Dr. Lisa Su. A companhia promete "demonstrar como farão de 2022 um ano inesquecível para jogadores, criadores e usuários de PC móvel". 

- Continua após a publicidade -

 

Colado vem a Nvidia. A grande expectativa para essa conferência é a apresentação da placa GeForce RTX 3090 Ti. Também podem surgir os notebooks gamer com GPUs GeForce RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti, e a GeForce RTX 2060 de 12 GB.

- Continua após a publicidade -

Já a Intel deve apresentar uma gama considerável de novos produtos. Se tudo correr como é esperado, o grande destaque do showcase da Intel será a revelação das GPUs ARC Alchemist. A série de placas de vídeo Intel será direcionada para notebooks gamer, mas existe a possibilidade de vermos versões dedicadas para desktops.

Outro ponto alto pode ser a divulgação de mais detalhes sobre a Alder Lake-P, nova linha de processadores com arquitetura híbrida voltada para notebooks. Espera-se também que a companhia aprofunde mais as informações a respeito das séries de CPU intermediárias e básicas para desktops junto com outras placas-mãe da série 600.

E fechando nossa sequência de lives, não temos muitos detalhes, mas tradicionalmente a ASUS mostra novas gerações de monitores, placas-mãe e principalmente de periféricos ROG durante a CES. Pelo que vemos no site oficial, pelo menos 4 produtos serão apresentados. As especulações incluem o notebook ROG Zephyrus Duo 16 GX650, um All-in-One Gamer ROG, um roteador e um monitor gamer ROG. É bastante provável que a ASUS também apresente suas novas placas-mãe com chipsets Intel Z690. Produtos da série B660 e H610 também estão na lista de possibilidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.