Como atualizar seu Windows 10 para o Windows 11

Mostramos o passo a passo e também possíveis problemas impedindo o update
Por Diego Kerber 05/10/2021 13:57 | atualizado 05/10/2021 14:17 Comentários Reportar erro

A nova versão do sistema operacional da Microsoft é oficial! Agora mesmo quem não faz parte do Microsoft Insiders deve começar a receber a opção de atualizar para a nova versão do Windows, o Windows 11.

Apesar de ainda não possuir grandes diferenciações com o Windows 10 em termos de recurso, é recomendável o update por diversos motivos. O Windows 10 deixará de receber suporte a partir de 2025, o que significa que em 4 anos ele deixará de receber correções críticas, inclusive de segurança, do sistema operacional.

Outro motivo são os recursos que estão a caminho. O Windows 11 terá suporte a aplicativos de Android e uma loja própria dentro do sistema capaz de baixar essas aplicações de celular. Outras capacidades estão a caminho, como o carregamento acelerado de games com o Direct Storage. Apesar de ser um recurso modesto, o Windows 11 já conta com o diferencial de conseguir habilitar automaticamente o HDR em games que originalmente não tinham suporte ao grande alcance dinâmico nas imagens.

Página oficial do Windows 11

Ferramenta de diagnóstico se a máquina é compatível com o Windows 11

- Continua após a publicidade -

Requisitos para instalar o Windows 11

Especificações:
Processador: 1 GHz (gigahertz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou SoC (System on a Chip).
RAM: 4 GB (gigabytes).
Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais 
Firmware do sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura. Confira aqui para obter informações sobre como o computador pode conseguir atender a esse requisito.
TPM: TPM (Trusted Platform Module) versão 2.0. Confira aqui para obter instruções sobre como o computador pode ser habilitado para atender a esse requisito.
Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.
Tela: Tela de alta definição (720p) com mais de 9 polegadas na diagonal, 8 bits por canal de cor.
Conexão com a Internet e conta Microsoft: O Windows 11 Home Edition requer conectividade com a Internet e uma conta Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.