Índice do Artigo

AMD

Radeon R5 230: a placa de menos de R$ 300 roda algo?

Já encaramos a pedreira que foi jogar com a GeForce 210, mas hoje vamos passar para o lado vermelho dessa luta. Vamos testar a Radeon R5 230, uma placa com custo impressionante de menos de R$ 300 em diversos modelos! Será que vai dar pra rodar algo? Ou é placa só pra dar vídeo?

Site oficial da Radeon R5 230
Techpowerup Database da R5 230

Vamos ver até onde uma placa baseada no DDR3, com 4GB de memória e microarquitetura TeraScale 2 em 40nm pode rodar algo, mesmo que leve, para diversão. Esse modelo tem suporte ao DirectX 11, então já é uma bela notícia frente a luta que foi o DirectX 10.1 da GeForce 210.

Terça-feira (29/06) a partir das 20h00, horário de Brasília, Diego Kerber (@kerberdiego) e Cassiano Presoto (@presotocassiano) vão ver no que dá testar o mais variado tipo de componentes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções