Índice do Artigo

AMD

Nova bancada de testes de placa de vídeo do Adrenaline! Veja a montagem!

Nós montamos o Cooler Master MasterFrame 700, mas isso era apenas a primeira etapa da repaginada de nossa máquina de testes de placas de vídeo. Hoje vamos enfim apresentar o restante da bancada, com as modernizações necessárias para manter nosso sistema o mais potente possível para testar placas de vídeo.

Isso acontece porque quanto mais eficiente o resto do sistema, mais somos capazes de tirar altas taxas de quadros dos jogos e de levar as placas de vídeo ao seu limite. E por isso, pela primeira vez na longa história de testes do Adrenaline, nossa bancada de testes será baseado em um sistema AMD. Por mérito, já que ninguém é mais rápido que ela quando o assunto é performance em games:

Para garantir um excelente nível de performance nos mais variados cenários, e tentar garantir que a placa de vídeo será explorada ao seu máximo de potencial, usamos o Ryzen 9 5900X, um processador com ótimo balanço entre características como frequências de operação e contagem de núcleos e threads. Outra atualização relevante é na memória RAM. Subimos dos 2x8GB para um total de 2x16GB, operando em 3200MHz e com CL14. Apesar de não ter se mostrado necessário ainda, com máquinas equipadas com 16GB ainda lidando bem com games, na nossa bancada de testes sempre precisamos garantir margem sobrando.

Mas o que é a nossa nova máquina de testes? Aqui vai as especificações:

– Processador AMD Ryzen 9 5900X
– Placa-mãe GIGABYTE X570 AORUS Xtreme
– Kit de memórias HyperX Predator RGB 32GB (2x16GB) 3200MHz CL16
– SSD Kingston KC2500 250GB + 2TB
– Sistema de refrigeração CM MasterLiquid ML360 V2 RGB
– Fonte de energia CM v1300W Platinum
– Gabinete CM MasterFrame 700 Personalizado

Mas não foi somente o hardware que mudou. Buscamos ampliar o escopo dos testes, aumentando o tamanho da bateria tanto em aplicações profissionais quanto games. Assim alguns games foram substituídos, enquanto outros foram adicionados, com estreias como Resident Evil Village, Forza Horzion 4 retornos como Gran Theft Auto V. O objetivo é cobrir o máximo de tecnologias, seja passando pelas APIs DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan, seja incluindo novas tecnologias dos games como FidelityFX, DLSS e Ray Tracing, ou por fim incluindo aplicações profissionais novas como SolidWorks e Maya.

Aplicativos/Games:
Adobe Premiere CC 2021 (renderização pela GPU)
Blender (renderização pelo GPU)
SPECviewpeft 13 (Solid Works/Maya, renderização pela GPU)
3DMark (Fire Strike Ultra / Port Royal / DLSS Feature Test)
Assassin’s Creed Valhalla (DX12)
Cyberpunk 2077 (DX12)
Flight Simulator 2020 (DX11)
Forza Horizon 4 (DX12)
Grand Theft Auto 5 (DX11)
Rainbow Six Siege (Vulkan)
Red Dead Redemption 2 (Vulkan)
Resident Evil Village (DX12)
The Division 2 (DX12)
Watch Dogs: Legion (DX12)

Essa nova bateria já está sendo usada, e temos análises no ar com ela! A Nvidia GeForce RTX 3080 Ti Founders Edition foi a nossa estreante, e já tem seus testes (e de todas as placas do comparativo) sendo rodado nessa nova metodologia atualizada. No futuro teremos cada vez mais modelos incluídos nos comparativos, então fiquem de olho em nossas futuras análises e conteúdos!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções