Resident Evil Village: dá pra jogar em notebook gamer com GTX 1050 Ti?

Testamos o novo jogo da Capcom numa configuração bastante popular nos notebooks

Resident Evil Village já está entre nós e, apesar de ter chegado para a nova geração de consoles, o game também está rodando bem em hardwares de entrada. Após colocarmos o jogo para rodar no PC da Crise e também no PC Baratinho, fizemos uma live comentando sobre a performance do jogo em um notebook gamer com a GTX 1050 Ti.

O modelo utilizado é o guerreiro Acer VX. Apesar de já ter saído de linha, o notebook conta com um hardware que perdurou no mercado e pode ser encontrado até hoje nas lojas. O portátil conta com placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 1050 Ti com 4 GB de VRAM, um processador Intel Core i7-7700HQ que roda em até 3,80 GHz, 16 GB de memória RAM DDR4 de 2.400 MHz.

Resident Evil Village está bem otimizado e pode ser jogado sem grandes problemas no hardware. Enquanto a qualidade gráfica cai consideravelmente em comparação aos sistemas mais robustos, o gameplay pode ser aproveitado acima dos 30 quadros por segundo. Mesmo com as interferências da transmissão, o jogo rodou com gráficos no baixo/médio em Full HD com framerate médio entre 45 e 60 frames.

Para quem busca uma experiência estável, a dica é travar o framerate e usar a escala de resolução do FidelityFX para garantir um pouco de perforamance de sobra. Village conta com algumas cenas específicas que são mais pesadas e derrubam  framerate de maneira repentina. 

- Continua após a publicidade -

Em relação aos gráficos, o jgoador pode sentir a queda de qualidade nas texturas e também em detalhes como cabelos/pelos de personagens e inimigos. No entanto, para uma placa de vídeo mais antiga, os resultados entregues pela GTX 1050 Ti de notebook são bem satisfatórios.

O desempenho positivo de Resident Evil Village em um notebook com a GTX 1050 Ti não é uma surpresa. Como é possível ver no vídeo disponível no topo da página, até mesmo os gráficos integrados do PC da Crise conseguiram encarar o jogo. 

Requisitos Mínimos
Sistema operacional: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 3 1200 ? Intel Core i5-7500
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM ? NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM
DirectX: Versão 12
Performance estimada: 1080p/60fps – AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2060 necessárias para Ray Tracing.

- Continua após a publicidade -

Requisitos Recomendados
Sistema Operacional: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 5 3600 ? Intel Core i7 8700
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 ? NVIDIA GeForce GTX 1070
DirectX: Versão 12
Performance estimada:1080p/60fps – AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2070 recomendadas para Ray Tracing

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.