Índice do Artigo

Nvidia

Ainda Vale a Pena o Dragão Chinês? Parte 3: Intel Xeon E5-2640 v3

O Ainda Vale a Pena de hoje vai experimentar mais um modelo Intel Xeon, originalmente projetado para servidores e uso profissional, e que vem aparecendo em sites internacionais com preços competitivos e potencialmente trazendo uma alta relação entre custo e benefício.

48 horas de ofertas INCRÍVEIS do KaBuM!

Veja todos os episódios do “Ainda Vale a Pena”

Esses Intel Xeon “idosos” ganharam o apelido de “Dragão Chinês”, e tem como destaque configurações interessantes de núcleos e threads, apesar de possuírem em contrapartida defeitos como frequências mais baixas e plataformas de chipset e mainboards específicas.

Site oficial Intel Xeon E5-2640 v3

Graças a Leandro Holtz que arranjou os modelos pra gente dar uma olhada, depois de testar o E5-2680 V3 e Intel Xeon E5-2620 v3, hora do octa-core E5-2640 V3.

Bancada de testes:

– CPU Intel Xeon E5-2640 v3
– Placa-mãe Machinist X99-K9
– 4x4GB @2666MHz ECC DDR4
– Nvidia GeForce RTX 3080 Founders Edition

Na próxima quinta-feira (29/04) a partir das 20h00, horário de Brasília, Diego Kerber (@kerberdiego) e Cassiano Presoto (@presotocassiano) vão colocar um hardware mais antigo que a galera quer ver em ação, mostrando como foi a passagem do tempo para esse componente. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções