Tela, teclado e mouse EM UM SÓ CABO! Veja o KVM em ação!

Testamos a nova tecnologia no monitor Gigabyte M27F

Aqui no Adrenaline nós usamos muito um switch KVM. Esse acessório é algo incomum, afinal cumpre uma finalidade que nem todos necessitam: traz teclado, mouse e um display através de uma conexão. Aqui nós usamos para alternar entre diferentes bancadas de testes, usando um só teclado e mouse para cuidar de mais de uma máquina, mas agora essa funcionalidade está chegando a outros hardwares e podem ser uma boa pedida para facilitar o uso no cotidiano.

Site oficial Gigabyte M27F Gaming Monitor

Recebemos para testes o monitor gamer Gigabyte M27F, um dislpay wide com tela de 144Hz, taxa de atualização de 1ms, suporte a HDR, adaptive-Sync e vários recursos que o público games está buscando. A novidade é que ele se trata do primeiro monitor gamer com tecnologia KVM. 

Para isso ele usa a alta taxa de transferência do USB Tipo-C, com seu limite teórico podendo chegar a até 20GBbps na implementação mais recente a USB 3.2 Gen2x2, e sua grande compatibilidade, com suporte a enviar dados, vídeo em tecnologias como DisplayPort e interoperabilidade com padrões com o Thunderbolt, para fazer tudo acontecer por um só cabo!

Ligamos o Gigabyte M27F em dispositivos como o notebook Samsung Galaxy Book S e smartphones como o Motorola Moto G100 e Samsung Galaxy S21 para mostrar a capacidade de ligar rapidamente um conjunto de dispositivos usando apenas uma conexão, trazendo a imagem do dispositivo para o monitor, e na outra via fazendo com que mouse e teclado conectados no monitor possam operar o dispositivo conectado.

- Continua após a publicidade -

Especificações principais do Gigabyte M27F

- Tela de 27 polegadas IPS
- 95% DCI-P3 / 130% sRGB
-  Resolução 1920 x 1080 (FullHD)
- Brilho máximo: 300 cd/m2
- Contraste dinâmico: 100M:1
- Tempo de resposta: 1ms (MPRT)
- Taxa de atualização 144Hz
- Conexões: 2x HDMI 2.0, 1x DislayPort 1.2
- USB: 2x USB 3.0 Tipo A. 1x USB Tipo-C

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.