PC barato pra LIVE: dá pra fazer gastando pouco?

Até onde dá para ir com hardwares baratinhos?
Por Diego Kerber 15/04/2021 12:58 | atualizado 03/05/2021 19:56 Comentários Reportar erro

Esse vídeo é o resumo de uma live. Você pode ver ela na íntegra no final do post.

Uma dúvida recorrente no chat é sobre qual máquina é necessária para se fazer lives. Com a galera com o orçamento apertado, e placas de vídeo mostrando uma progressão que tende ao infinito, vamos tentar ver o que dá para fazer com hardwares de entrada. Afinal, qual máquina é necessária para começar sua carreira de streamer?

Vamos testar dois cenários: usando a máquina tanto para jogar quanto fazer streaming, tratando principalmente de hardwares mais limitados. Quem está de olho em uma máquina intermediária, temos esse artigo aqui, mas como os preços dispararam, só as placas de vídeo testadas nele custam hoje acima dos R$ 3 mil!

Hoje vamos tentar levar os testes ao extremo, e vamos considerar duas situações:

- Continua após a publicidade -

- 1) Usar o computador como uma máquina dedicada para o streaming, com uma placa de captura, uma webcam e um microfone para capturar outro dispositivo

- 2) Usar o computador para rodar o game e fazer o streaming

Para nossos testes vamos usar os seguintes hardware:

- Microfone HyperX Quadcast- link da análise
- Webcam PCYes Raza - site oficial
- Placa de captura PCYes Lynx UHD-01S - site oficial

- Continua após a publicidade -

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.