Ainda Vale a Pena jogar sem placa de vídeo?

Tá impossível comprar uma, então vamos sem elas
Por Diego Kerber 18/03/2021 17:38 | atualizado 18/03/2021 18:05 Comentários Reportar erro

As empresa até tentam lançar placas de vídeo, mas vocês já desistiram delas. Mesmo tendo um lançamento no mercado, a galera votou em peso em favor da gente tentando ver como é o mundo sem uma GPU dedicada:

Com as placas de vídeo trazendo preços excruciantes, o jeito é tentar jogar com os gráficos integrados no processador, até ficar viável de novo investir em GPUs dedicadas. Para isso, vamos experimentar como anda jogar em um Ryzen 5 3400G, um dos modelos com gráficos mais potentes (Vega 11) e que faz um tempo que não colocamos para encarar um gameplay.

Veja todos os episódios do "Ainda Vale a Pena"

Vamos usar uma bancada baseada em um chipset com suporte a overclock, então além das memórias, vamos tentar melhorar as frequências do processador e do chip gráfico, para tentar alcançar uns FPS a mais.

- Continua após a publicidade -

Site oficial Ryzen 5 3400G

Para quem está de olho em um processador um pouco mais barato, temos nossos testes com o Ryzen 3 3200G em uso nos vídeos do PC da Crise. Você pode conferir todos os vídeos dessa série nesse link aqui.

Bancada de testes:

- CPU AMD Ryzen 5 3400G
- Placa-mãe B450 Aorus M 
- 2x8GB HyperX Predator 4666MHz
- Cooler Master V850

- Continua após a publicidade -

Na próxima quinta-feira (18/02) a partir das 19h30, horário de Brasília (HOJE É MAIS CEDO), Diego Kerber (@kerberdiego) e Cassiano Presoto (@presotocassiano) vão colocar um hardware mais antigo que a galera quer ver em ação, mostrando como foi a passagem do tempo para esse componente. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.