Ainda Vale a Pena o AMD Athlon 3000G / 200GE?

Tá tudo caro e vamos tentando tirar leite de hardware baratinho

Seguindo com alguns dos modelos mais bem posicionados da nossa enquete recente, vamos dar uma investigada hoje no Athlon 3000G.

Nesse período em que os preços não param de subir, vamos ver se o mais barato dos produtos AM4 baseados em Zen. O AMD Athlon 3000G tem vários recursos interessantes: é um CPU barato, tem gráficos integrados Vega e está no soquete AM4, ou seja, dá para fazer o upgrade para muitos modelos Ryzen mantendo mainboard e memórias.

Veja todos os episódios do "Ainda Vale a Pena"

Ele também possui overclock habilitado, o que nos dá outra capacidade: testar como ficaria usar outros modelos Athlon mais básicos, com memórias mais lentas, como é o caso do Athlon 200GE, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Site oficial AMD Athlon 200G
Site Oficial AMD Athlon 3000G

Bancada de testes:

- CPU AMD Athlon 3000G
- Placa-mãe Aorus B450 M 
- 2x8GB @2666Hz e @3200MHz

Na próxima quinta-feira (11/02) a partir das 20h00, horário de Brasília, Diego Kerber (@kerberdiego) e Cassiano Presoto (@presotocassiano) vão colocar um hardware mais antigo que a galera quer ver em ação, mostrando como foi a passagem do tempo para esse componente. 

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.