Índice do Artigo

Variedades

PC Gamer de Lego: montamos uma máquina de alta performance nos bloquinhos!

A gente monta muito computador aqui pelo Adrenaline, e tem dias que a gente decide sair da mesmice. Tipo quando montamos um PC dentro da caixa de madeira do AMD Ryzen, ou quando achamos uma ótima ideia usar a caixa da placa-mãe como gabinete no nosso PC da Crise. Hoje o nosso computador excêntrico vai juntar duas coisas que trazem essa alma de montar você mesmo: componentes de PC e os famosos blocos de plástico para crianças no estilo Lego.

Para a montagem usamos duas caixas de 790 peças da Megaconstrux para fazer a estrutura toda do “gabinete”, enquanto os componentes ficam em seu devido lugar através de um misto da versatilidade desses blocos em encaixar na forma exata necessária, e também um pouco de cola quente para preencher alguns vãos.

Na parte de hardware esse projeto só foi possível graças ao uso de peças com uma característica crucial: portabilidade. É por isso que usamos a Cooler Master V750 SFX Gold, uma fonte que além de modular é muito mais compacta, usando o formato SFX, e assim tornando viável uma melhor organização e uso eficiente do espaço em nosso PC. A placa de vídeo é o modelo da Zotac da RTX 2070 Super que já fez seus milagres em lugares pequenos, como no vídeo em que montamos bancadas potentes com Intel e AMD em um gabinete mini-ITX

Também entram na combinação memórias RAM rápidas da HyperX, operando a 3200MHz, combinadas com a plataforma Z390 da ASUS mini-ITX e SSDs SATA e M.2 da Kingston, que resultam em um computador com altíssima responsividade e desempenho. Fechando os componentes, voltamos a usar o cooler MasterLiquid Maker 92, um modelo bastante exótico pois em pouco espaço consegue colocar todos os componentes de um resfriamento líquido.

Componentes
– Processador Core i5-9400F – análise
– Placa-mãe ASUS Z390-I GAMING – site oficial
– Placa de vídeo ZOTAC GeForce RTX 2070 Super Mini – link oficial
– Memórias Kingston Fury 16GB (2x8GB) 3200MHx CL16 – link oficial
– SSD NVMe M.2 KC2500 250GB – link oficial
– SSD SATA KC600 2TB – link oficial
– Fonte de energia Cooler Master V750 SFX Gold – link oficial
– Cooler Master MasterLiquid Maker 92 – link oficial

Gabinete:
– Duas caixas de 790 peças de Megaconstrux – link de compra
 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções