The Medium: que PC consegue rodar? E como fica versus um Series S?

Tentamos colocar o PC da Crise e Baratinho pra bater corrida com o Xbox

Quando a desenvolvedora do jogo The Medium anunciou as especificações necessárias para jogar, pegou muita gente de surpresa. A Bloober Team listou nada menos que uma GTX 1650 Super para rodar o jogo em qualidade mínima em 1080p e 30 quadros. Não faz muito tempo que fizemos um vídeo com essa placa encarando qualquer coisa em FullHD e qualidade alta!

Claro que nós não vamos só testar as recomendações. Nós vamos começar bem abaixo delas! Colocamos nosso computador mais limitado, codinome PC da Crise, para ver se só com os gráficos integrados tem alguma esperança de rodar esse jogo.

PC da Crise

- AMD Ryzen 3 3200G
- 2x 8GB DDR4 @3200MHz
- ASUS Prime A320M-K/BR 
- 128GB SSD + 1TB HD
- Fonte de 300W
- Gabinete: a caixa da placa-mãe

- Continua após a publicidade -

PC "Baratinho" (porque ultimamente não tá fácil)

- Intel Core i3-10100
- ASUS Prime H410M-A 
- 2x 8GB DDR4 @2666MHz
- Gigabyte GeForce GTX 1650 Super Gaming OC
- Fonte Thermaltake Smart 500W
- Gabinete abandonado

Ao longo dos testes fica evidente que tem dois jogos aqui. Em um sentido um tanto literal: quando o gameplay envolve transitar em duas realidades, a performance é simplesmente massacrada. A GTX 1650 Super parece que está sobrando para 1080p no mínimo, alcançando entre 80 e 100fps, mas é só surgir a divisão da tela em dois lugares para ver a taxa de quadros lutar para pouco acima dos 30fps, ou as vezes nem isso.

Como vocês devem imaginar, os momentos que apertam para a GeForce são os momentos que nosso PC só nos gráficos integrados Vega é sumariamente obliterado, com taxas de quadros na faixa dos 4fps mesmo rodando no mínimo, em resolução HD e escala de resolução para 50%, ou seja, na real ele está sendo rodado a 360p.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.