Índice do Artigo

Notebook

Intel Xe em ação! Gameplay em ultrafino 10gen vs 11gen (e Nvidia MX250)

A Intel vem investindo pesado na evolução de seus produtos de processamento gráfico, e enfim vamos testar a repaginada nos gráficos integrados da empresa, os Intel Xe. Recebemos para testes o HP Spectre x360, primeiro modelo que testaremos baseado na 11ª geração Core, codinome Tiger Lake.

Esse notebook topo de linha vem equipado de Core i7-1165G7, modelo de alta performance para dispositivos ultrafinos. Nas parte de processamento, temos um quad-core com oito threads baseado na microarquitetura SuperFin de 10nm, com ganhos de desempenho de até 20%, segundo a Intel. 

Site oficial HP Spectre X360 13″
Site oficial Intel Core i7-1165G7

Porém é nos gráficos que vamos dedicar mais de nossa atenção. Esse é o primeiro modelo com Intel Xe LP, interação desenvolvida para ambientes mais restritos, como gráficos integrados em um processador. O 1165G7 é um modelo com uma das configurações mais robustas de gráficos dessa geração, com 96 unidades de execução e com boost até 1.35GHz.

Site oficial Dell Inspiron 13 7000
Site especificações Intel Core i7-10510U
Site oficial Nvidia MX250

Para ver a mudança de geração, vamos usar de referência outro modelo ultrafino também equipado com hardware potente, mas agora da 10ª geração Core, codinome Comet Lake, o Core i7-10510 (ainda em 14nm) e uma configuração gráfica muito interessante: integrado ao processador temos os antigos Intel UHD Graphics, mas esse modelo da Dell também conta com o GeForce MX250 dedicado. Assim ele serve tanto para comparar a evolução da própria Intel, quanto verificar se um Intel Xe não é suficiente para tornar um gráfico dedicado da Nvidia em algo dispensável em um ultrafino.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções