Intel Xe em ação! Gameplay em ultrafino 10gen vs 11gen (e Nvidia MX250)

Colocamos à prova os gráficos dos Tiger Lake

A Intel vem investindo pesado na evolução de seus produtos de processamento gráfico, e enfim vamos testar a repaginada nos gráficos integrados da empresa, os Intel Xe. Recebemos para testes o HP Spectre x360, primeiro modelo que testaremos baseado na 11ª geração Core, codinome Tiger Lake.

Esse notebook topo de linha vem equipado de Core i7-1165G7, modelo de alta performance para dispositivos ultrafinos. Nas parte de processamento, temos um quad-core com oito threads baseado na microarquitetura SuperFin de 10nm, com ganhos de desempenho de até 20%, segundo a Intel

Site oficial HP Spectre X360 13"
Site oficial Intel Core i7-1165G7

Porém é nos gráficos que vamos dedicar mais de nossa atenção. Esse é o primeiro modelo com Intel Xe LP, interação desenvolvida para ambientes mais restritos, como gráficos integrados em um processador. O 1165G7 é um modelo com uma das configurações mais robustas de gráficos dessa geração, com 96 unidades de execução e com boost até 1.35GHz.

Site oficial Dell Inspiron 13 7000
Site especificações Intel Core i7-10510U
Site oficial Nvidia MX250

- Continua após a publicidade -

Para ver a mudança de geração, vamos usar de referência outro modelo ultrafino também equipado com hardware potente, mas agora da 10ª geração Core, codinome Comet Lake, o Core i7-10510 (ainda em 14nm) e uma configuração gráfica muito interessante: integrado ao processador temos os antigos Intel UHD Graphics, mas esse modelo da Dell também conta com o GeForce MX250 dedicado. Assim ele serve tanto para comparar a evolução da própria Intel, quanto verificar se um Intel Xe não é suficiente para tornar um gráfico dedicado da Nvidia em algo dispensável em um ultrafino.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.