Vamos ressuscitar um Intel Celeron de notebook e tentar jogar com ele ao vivo às 20h

Como os preços de hardware não param de subir, vamos ver como fica o gameplay em um hardware extremamente modesto e que não é pensado para jogos

 

O ano de 2021 começou com um grande aumento no preço dos hardwares e, por causa disso, nosso gameplay vai deixar de lado os raios de luz do Ray Tracing e a alta qualidade do 4K. Hoje, a partir das 20h, Mateus Mognon vai cometer um crime: tentar rodar alguns jogos no Intel Celeron 1000M, processador Dual Core da Intel feito em nada menos que 22 nanômetros e que vem com Intel HD Graphics de terceira geração.

A transmissão ao vivo acontece no canal do YouTube do Adrenaline às 20h, pelo horário de Brasília. O notebook usado nessa brincadeira será o Acer E1-5312420, que também possui 4 GB de memória RAM (com 2,68 GB utilizáveis), um "poderoso" disco rígido de 320 GB e tela HD de 1366 x 768 pixels. O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate de 32 Bits (não deu tempo de instalar algo melhor, sinto muito).

Como o clima não está bom para fazer upgrades no PC, o objetivo da live é mostrar como o hardware mais antigo se sai em alguns games leves e que fazem sucesso, como é o caso de Stardew Valley, Hades, Among Us, CS:GO e Team Fortress 2. Será que os dois núcleos do Celeron de notebook aguenta um gameplay básico em tempos de crise?

Enquanto a live não começa, veja como fica The Witcher 3 em Ultra Low e confira nossos testes com Cyberpunk 2077 em um notebook gamer com a GTX 1050 Ti.

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.