GameSir X2 Type-C: a melhor solução pra jogar no seu celular?

Experimentamos um controle eficiente para games no mobile
Por Diego Kerber 29/11/2020 15:42 | atualizado 22/01/2021 14:31 Comentários Reportar erro

O GameSir X2 Type-C Mobile Gaming Controller é um controle para celulares Android baseado na conexão USB Tipo-C. Ele tem como principais diferenciais trazer o layout completo de controles tradicionais, acabamento nas laterais com textura para melhorar a ergonomia e se conectar diretamente no smartphone, resolvendo problemas como latência.

Site oficial do GameSir X2 Type-C
Link de compra na AliExpress
Link de compra na Banggood

Especificações principais:

Plataforma: Android
Conexão: USB Tipo-C
Bateria: não possui
Compatível com celulares de até 173mm
Materiais: PC + ABS
Protocolo: HID-Gamepad

- Continua após a publicidade -

Uma das coisas que mais me agradou no X2 Type-C é a facilidade de instalação. Basta deslizar para abrí-lo, encaixar a porta USB e deixar que ele próprio feche fazendo pressão para fixar o smartphone. Mesmo usando um celular dos grandes (Galaxy S10 Lite com tela de 6,7") ele deu conta do recado. Depois disso não precisa ligar nada, ele já está operando.

O seu consumo de energia é bem baixo, mas se você quiser manter o celular carregando enquanto joga, tem uma porta USB na parte de baixo direita.

O layout de botões imita o Nintendo Switch, então é bom ficar de olho que games baseados no posicionamento dos botões do Xbox podem dar um "bug" na sua mente (usei bastante para o gameplay remoto do Steam Link, em meus testes).

O controle tem um feedback bem satisfatório dos botões, com um clique bastante perceptível - o que pode não ser tão agradável para alguém por perto - e o analógio tem bom nível de precisão, apesar de ser bastante compacto. O que menos me agradou foram os dois gatilhos, ou melhor, os dois botões na posição que normalmente temos gatilhos. Eles são botões simples, então vai fazer falta aquele pressionamento progressivo para games de corrida, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Um dos pontos mais positivos é a praticidade. Basta encaixar o celular no controle e ele passa a atuar, com games compatíveis já recebendo os comandos. Em nossos testes todos os aplicativos que tem suporte identificaram rapidamente o gamepad, mas é bom ficar de olho pois tem muito app que não tem suporte a controles.

O GameSir X2 Type-C Mobile Gaming Controller manda bem na funcionalidade e praticidade, e é um complemento excelente para quem joga muito no celular ou usa aplicativos de gameplay por streaming ou emuladores, porém tem um ponto negativo: o preço. Com custo na casa dos quase R$ 400, ele não é barato, mas tem em seu favor a qualidade dos materiais, design compacto e funcionalidade para ser um acessório indispensável pra galera que curte games no seu Android.

{chamada}ObNDxKbNic8{/chamada}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.