Índice do Artigo

Playstation

DUALSENSE do Playstation 5: A NOVA EXPERIÊNCIA COM GAMES

Enquanto a Microsoft foi mais conservadora no design de seu controle, a Sony trouxe uma grande aposta no seu novo periférico, o DualSense. Ele conta com design renovado em relação à antiga série Dualshock, com vários detalhes na cor branca, mas as grandes novidades chegam nas funcionalidades.

Astro’s Playroom é a grande “tech demo” para esses recursos, e nesse vídeo vamos (tentar) passar as sensações que temos ao usar o controle. O joystick agora inclui feedback háptico, com uma sensibilidade muito maior em mecanismos de vibração do controle, possibilitando não apenas diferentes intensidades de vibração, como também ritmos e até localizações diferentes (com só uma das pontas vibrando, por exemplo).

Os gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 também trazem novas interações. Agora é possível adicionar “peso” ao gatilho, dando a sensação de “fazer força” para ações como se agarrar em objetos, puxar uma corda ou pisar no acelerador e no freio.

As outras novidades incluem microfone embutido e uma mudança no layout de botões, com a conversão do botão Share para um botão “Create”, mostrando um enfoque na produção de conteúdos dentro da plataforma, seja para streamers seja para alguém querendo compartilhar a sua partida com os amigos nas redes sociais.

Já temos nosso unboxing do Playstation 5 no ar, e em breve vamos trazer nossa análise completa do videogame! Fique de olho no site e também em nosso canal do YouTube para ficar sabendo quando mais conteúdos forem publicados!

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções