Dica Adrenaline: como vender cartas Steam mais rápido, comparar preços e ver promoções de games no PC

Conheça a extensão Augmented Steam, que aprimora a loja de jogos da Valve
Por Mateus Mognon 21/09/2020 17:42 | atualizado 21/10/2020 01:08 Comentários Reportar erro

Diferente dos consoles, os jogadores do PC possuem diversas lojas para comprar games, o que garante diversos títulos em promoção e distribuídos gratuitamente em uma base semanal. Nesse cenário, ter uma ferramenta que ajuda a comparar preços pode fazer a diferença. Uma das soluções voltadas para isso é o Augmented Steam, uma extensão que mostra o valor dos jogos em diversas lojas e também ajuda a vender cartas no Steam mais rápido.

A extensão está disponível para download nos navegadores Chrome e Firefox e pode ser baixada gratuitamente nesse site. Após a instalação em seu browser favorito, basta abrir a versão web do Steam e verificar se uma bolinha verde aparece no topo direito da página.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

Após a instalação, o comparador de preços já vai entrar em ação. Basta que o usuário entre na página do Steam de qualquer game para ver em qual loja o produto está mais barato e também checar seu menor valor histórico. O Augmented Steam também traz outras informações valiosas na página dos jogos, incluindo prêmios ganhos, certificações da comunidade e o número estimado de jogadores, além da presença de softwares antipirataria como o Denuvo.

Vender cartas Steam com o Augmented Steam

Além disso, os jogadores também podem usar a ferramenta para vender rapidamente as cartas da Steam, que podem ser ganhas ao jogar os games da loja. Os colecionáveis podem ser comercializados por dinheiro real no mercado da loja e você pode acessar sua coleção fazendo login em sua conta na versão web do Steam, indo ao menu com seu nome de usuário e clicando em Inventário.

- Continua após a publicidade -

Com o Augmented Steam em funcionamento, o Inventário de itens exibirá três opções de vendas: Anunciar, Venda Rápida e Venda Instantânea. Enquanto a primeira opção é o padrão da plataforma, as alternativas extras permitem realizar a comercialização das cartas em poucos cliques.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

A Venda Rápida checa o valor do item na comunidade e coloca o preço um centavo abaixo do valor de mercado, para tentar uma venda rápida. Já a Venda Instantânea busca o valor mais alto oferecido por outro usuário interessado e realiza a transação na hora, com o dinheiro entrando imediatamente na conta do usuário.

Os créditos das transações de cartas do Steam ficam vinculadas à sua carteira na loja e podem ser utilizadas para comprar outros jogos e add-ons dentro da plataforma. Vale ressaltar que a plataforma fica com uma pequena parcela do valor em cada uma das vendas realizadas.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.