Índice do Artigo

Hardware

Nobreak gamer é só LED? Brincamos com o One Up Nitro da Ragtech

Já temos fone gamer, cadeira gamer, luva gamer, [insira algo aqui] gamer, mas uma das coisas mais inusitadas que vimos foi a introdução do… nobreak gamer. Os nobreaks são componentes com a missão de entregar energia para sistema quando a energia principal falhar. Não parece ter nada aqui para justificar o nome gamer, não é mesmo?

Site oficial Ragtech One Up Nitro

Pois o One Up Nitro tem uma justificativa: os nobreaks do mercado estão dimensionados para computadores de uso corporativo, mas não para modelos gamers. Computadores para jogar são máquinas de altíssima performance, com demandas muito mais exigentes de energia que um PC normal. É aí que está justificativa: esse nobreak foi feito para aguentar o tranco de uma máquina muito mais potente.

Além de modelos gamers, esse produto também se justifica para profissionais de modelagem 3D, edição de fotos e vídeo e outros que usam máquinas com muito mais poder de processamento e precisam de um nobreak que garanta estabilidade e proteção ao seu computador, ou se necessário aguentar um tempo sem energia nenhuma dando tempo para salvar seu trabalho ou evitar que arquivos sejam perdidos. 

Nesse vídeo mostramos as principais características do produto, além de brincar um pouquinho com ele para ver seu desempenho.

Especificações principais

– Forma de onda: Senoidal
– Fator de potência: 0,7
– Controle Digital Microprocessado (True RMS)
– Tensão de entrada: seleção automática – Full Range, de 90 até 240VCA / 60Hz
– Tensão de saída: fixa em 115VCA / 60Hz
– Quantidade de tomadas: 8 tomadas de 10A e 1 tomada de 20A (todas padrão NBR 14136 <2P+T>)
– Conexão de entrada:  Cabo com 1,5m de comprimento com plugue padrão NBR 14136 <2P+T>
– Carregador USB: duas portas USB 5VCC que fornecem um total de 2,1A
– Correção de tensão: Exclusivo Módulo Gamming Sense
– Protetor de rede LAN/Ethernet: 2xRJ45 (Rede/PC) com tecnologia transorb de alta performance
– Protetor anti surtos: tripla proteção contra surtos de até 24.000A (8/20 microsegundos) com varistores e protetores térmicos ativos (fase-neutro/neutro-terra/fase-terra) – Dispensa a utilização de protetores ou filtros de linha adicionais
– Baterias internas: 2x9Ah/12VCC no modelo 2.000VA ou 2x7Ah/12VCC no modelo 1.400VA (ambos modelos com gerenciamento do estado das baterias)
– Expansão de autonomia: conector para baterias ou módulo externo padrão RGT de 24VCC até 80Ah
– Módulos de bateria compatíveis: 3111 – MM4S7/24 || 3110 – MB2A40/24 || 3114 – MB2S40/24 || 3053 – MB____/24 S/B (2A40)
– Garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções