The Witcher 3: como instalar o mod Ultra Low, que destrói os gráficos para entregar performance

A modificação ajuda a espremer alguns frames por segundo do game, mas não faz milagres
Por Mateus Mognon 19/09/2020 16:23 | atualizado 22/10/2020 16:17 Comentários Reportar erro

Como os requisitos de Cyberpunk 2077 mostram, a CD Projekt Red não costuma economizar na hora de otimizar seus games. The Witcher 3 é um jogo que pode ser rodado de maneira satisfatória em diversos hardwares, mas, se você tem um PC que não encara o game, uma solução extrema pode te ajudar: um mod que deixa os gráficos no "Ultra Low".

Disponível no Nexus Mods, a solução faz algumas modificações nos arquivos do game, como diminuir a resolução abaixo do normal, para conseguir espremer alguns frames extras em computadores mais fracos. É importante ressaltar, porém, que a solução não faz milagres.


O mod conta com duas versões.

Para baixar o mod, entre na página do Nexus Mods, clique em "Files" e faça o download de um dos arquivos listados. A versão Ultra Low diminui o nível gráfico, enquanto o Under 9000 deixa o jogo deplorável para entregar mais frames por segundo.

Com o download concluído, siga os seguintes passos:

- Continua após a publicidade -

1. Descompacte o arquivo.
2. Navegue até o caminho de instalação do Witcher 3. (C: \ ... \ The Witcher 3 Wild Hunt \ bin \ config \ base)
3. Crie um backup de rendering.ini e mova-o para algum lugar seguro
4. Copie o rendering.ini do mod e substitua se necessário.
5. Navegue até C: \ Usuários \ - Seu nome - \ Documentos \ The Witcher 3 e faça backup de user.settings.bak e de usuário
6. Copie o arquivo de configuração do usuário do mod e substitua se necessário
7. Certifique-se de excluir user.settings.bak se ainda não o fez. The Witcher 3 irá gerar um novo com as novas configurações assim que for aberto.

Resultados

Nós fizemos um tutorial de instalação do mod no nosso canal do YouTube com um notebook equipado com um i5-5200u de baixo consumo, Intel Graphics HD 5500 e 4 GB de memória RAM. Como mostrado no vídeo acima, o jogo até abre e roda em uns 24 frames por segundo em modo janela, mas a experiência é instável.

Logo, a dica é manter a dignidade e tentar se aproximar um pouco dos requisitos mínimos pedidos para rodar The Witcher 3. Além disso, utilizar uma unidade de armazenamento que não seja tão antiga pode fazer a diferença.

- Continua após a publicidade -

Requisitos mínimos para rodar The Witcher 3:
Processador: Intel CPU Core i5-2500K 3.3GHz / AMD CPU Phenom II X4 940
Memória: 6 GB de RAM
Placa gráfica: Nvidia GPU GeForce GTX 660 / AMD GPU Radeon HD 7870
Espaço no disco: Requer 35 GB de espaço livre

Confira mais vídeos de The Witcher 3 e outros games com mods aqui.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.