ALL-IN-ONE CASEIRO: ENFIAMOS um NOTEBOOK PRA DENTRO de uma TELA!

Aqui não se desperdiça nada!
Por Diego Kerber 29/08/2020 15:05 | atualizado 27/10/2020 05:01 Comentários Reportar erro

Recentemente a gente de forma cruel e impiedosa depenou um antigo notebook do Cassiano Presoto (@presotocassiano) para tentar um resgate: reaproveitar a tela dele e fazer um ótimo notebook que temos por aqui voltar a ser 100% funcional. O transplante foi um sucesso, mas ainda sobrou muita coisa no antigo Acer que cedeu sua tela.

Hoje vamos evitar o desperdício e colocar pra trabalhar o hardware remanescente daquele notebook guerreiro. Reaproveitamos um antigo monitor da redação e esse resto de computador para um novo projeto: colocar as peças restantes para dentro do monitor, e criar dessa forma um all-in-one caseiro!

Aqui a portabilidade de um notebook nos ajuda muito, pois em pouco espaço temos todos os componentes fundamentais de um computador: memórias, processador, placa-mãe, conexões diversas e armazenamento. Com um pouco de jeito e muito de improviso, nesse vídeo vamos mostrar o passo-a-passo e o resultado final da empreitada! Também participa desse experimento do doutor Frankenstein Diego Kerber (@kerberdiego).

As configurações do resto de notebook usados no vídeo incluem:

- Intel Celeron N2940 (4 núcleos, 4 threads, boost para 2,25GHz)
- 8GB RAM DDR3
- 1TB SSD 2,5" Patriot

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.