Horizon Zero Dawn de PC: gameplay testando o primeiro mod do game AO VIVO às 20h

Apesar do port do exclusivo de PS4 ter problemas, a comunidade já está trazendo melhorias para a versão de PC
Por Mateus Mognon 10/08/2020 16:28 | atualizado 18/09/2020 01:42 Comentários Reportar erro

A Guerilla Games e a Sony lançaram Horizon Zero Dawn para PC na semana passada e finalmente temos as primeiras modificações da comunidade chegando para o game. Como o port do jogo para computadores não é exemplo de qualidade, boa parte dos mods iniciais para o título servem para consertar problemas ou dar um tapa no visual usando o ReShade.

No gameplay ao vivo de hoje, que vai rolar às 20h, Mateus Mognon (@supermognon) vai utilizar um mod da comunidade para melhorar a experiência de jogar em Ultrawide, uma das exclusividades do PC. Apesar de o game chegar com suporte para o formato, a Guerilla decidiu limitar as cutscenes e colocar borrões na área extra do monitor, como mostrado na imagem abaixo.

A primeira solução da comunidade lançada para o game foi um fix que permite retirar esses borrões e ter uma experiência mais plena durante o gameplay em ultrawide. A modificação está disponível para download no site do Nexus Mods e vamos mostrar todo o processo de instalação durante a live. 

- Continua após a publicidade -

Baixe o mod aqui

Além disso, vamos realizar um breve gameplay com a tecnologia em ação para averiguar possíveis mudanças de performance durante nossa jornada com Aloy. As métricas serão medidas em tempo real utilizando o RivaTuner e o MSI Afterburner. 

Os gameplays realizados pelo Mateus Mognon são feitos com o seguinte computador:
CPU: AMD Ryzen 5 3600 de seis núcleos e 12 threads
GPU: EVGA Nvidia GeForce RTX 2060 XC com 6 GB de VRAM (suporte para Ray Tracing e DLSS 2.0)
Placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi Memória: 16 GB de RAM Patriot RGB de 3.000 MHz
Armazenamento: SSD Corsair MP500 480 GB e SSD Lexar NS100 480 GB
Monitor: LG 29WK600 Ultrawide de 29 polegadas (proporção 21:9) de 75 Hz
Fone de ouvido: Headset Microsoft Lifechat LX-3000 (conexão USB)
Microfone: HyperX QuadCast (conexão USB)

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.