Já testou o OPERA GX? Mostramos os diferenciais do auto intitulado "navegador gamer"!

A versão alternativa do Opera ajuda a agregar informações e conteúdo para gamers
Por João Gabriel Nogueira 18/07/2020 17:10 | atualizado 15/08/2020 01:04 Comentários Reportar erro

No Mundo Conectado nós temos explicado um pouco mais sobre o mundo dos navegadores, em vídeos recentes. Mas o browser da vez merece um destaque aqui no Adrena também: o Opera GX! O auto intitulado "navegador gamer" que é uma versão modificada do Opera para oferecer alguns recursos e agregar conteúdos que podem ser interessantes para quem curte jogos.

O vídeo foca nos aspectos mais diferenciados do navegador. Claro que ele conta com todos os recursos que já são esperados em qualquer browser atual, incluindo alguns que não tem em todos, como bloqueador de anúncios e rastreadores. Mas vamos detalhar o que ele tem de diferente voltado para gamers.

Alguns dos recursos do navegador que vamos destacar no vídeo:

- Continua após a publicidade -

- Barra lateral

A tradicional barra de utilidades do Opera, mas com algumas utilidades exclusivas para o GX, como a integração com Twitch para ser notificado mais facilmente quando os canais que você acompanha estão ao vivo.

- GX Control

Um painel especial que permite limitar o impacto do Opera GX na performance do seu computador e da sua internet. É possível limitar o uso da CPU, da memória RAM e de banda de internet. O painel incorpora também a ferramenta Hot Tabs Killer, que permite se livrar rapidamente de abas que estão puxando muita memória ou processamento.

- Continua após a publicidade -

- GX Corner

Uma hub muito útil que agrega informações de games em todas as plataformas. Dá pra ver próximos lançamentos, novos trailers e jogos que estão em promoção ou de graça no momento. Há também uma lista das últimas notícias dos principais sites, e você pode escolher de quais países você quer ler essas notícias.

Falamos também no vídeo sobre algumas das configurações que permitem customizar um pouco a aparência do Opera GX e a função de "Espaços", que também está presente no Opera padrão, mas que vale a pena mencionar por ser um diferencial do navegador.

O Opera GX pode ser baixado neste link, e nosso vídeo sobre o Chrome lidando com memória RAM, mencionado neste vídeo, pode ser encontrado aqui.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.