Pentium G4560 em 2020: o dual-core de 300 reais ainda dá um caldo? [+compacto]

Esse guerreirinho já fez estrago no PC Baratinho, mas ainda tem gás pra oferecer?
Por Diego Kerber 16/06/2020 18:36 | atualizado 06/07/2020 17:03 Comentários Reportar erro

Esse vídeo é um resumo de nossa live feita em 28/05. Você pode ver o programa na íntegra no vídeo no final do post.

O programa de hoje é um "escolha dos editores". Com o dólar tornando tudo caro, tem um antigo guerreiro que segue com preço competitivo.

Veja todos os episódios do "Ainda Vale a Pena"

- Continua após a publicidade -

Esse processador foi por um longo tempo o usado na série do PC Baratinho, até o momento em que se tornou impossível jogar lançamentos com um dual-core e fomos obrigados a migrar para modelos mais robustos. Porém nem todo jogo é tão exigente, e vamos ver até onde os 4 threads dele se viram hoje em dia em games, especialmente os mais leves.

Nossos conteúdos testando o G4560

Bancada de testes:

- CPU Intel Pentium G4560
- Placa-mãe ASUS B250M
- 16GB (2x8GB) G.SKILL DDR4 @2666MHz
- Galax GTX 1650 Super OC 1-CLICK
- Thermaltake 550W

Na próxima quinta-feira (28/05) a partir das 20h, horário de Brasília, Diego Kerber (@kerberdiego) e Cassiano Presoto (@presotocassiano) vão colocar um hardware mais antigo que a galera quer ver em ação, mostrando como foi a passagem do tempo para esse componente. 

- Continua após a publicidade -

O "Ainda vale a pena" é mais um quadro experimental da galera da redação do Adrenaline, feito fora do horário do expediente normal. As doações feitas no superchat serão repassada aos participantes do programa, e serão bem-vindas como um gesto de apreço pelo nosso trabalho e também incentivo para os quadros que a galera achar mais relevante, e que querem que continuem. A gente explica um pouco a ideia aqui abaixo:


  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.