Monitor Gamer AORUS AD27QD: abrimos a caixa e mostramos seus recursos!

Monitor high-end conta com tecnologias avançadas focadas em games

O AORUS AD27QD é um monitor high-end voltado a jogos. No Brasil ele é encontrado próximo dos R$ 4 mil, e conta com múltiplas tecnologias de ponta focadas em games, como alta taxa de resolução em 144Hz, tempos de resposta baixo com 1ms e uma tela de alta resolução QuadHD (2560x1440).

Site oficial Aorus AD27QD
Link para compra na Pichau

Como não pode faltar em um monitor topo de linha para jogos, o AD27QD tem suporte tanto ao AMD FreeSync quanto ao Nvidia G-Sync, ou seja, independente da fabricante de sua placa de vídeo, será possível usar o recurso de atualização variável do monitor e dessa forma evitar a formação de tearing na tela mesmo deixando os quadros desbloqueados.

No design temos uma tela com suporte a furação VESA, mas já na caixa temos um stand com múltiplas regulagens de ângulo, rotação e até mesmo uma alça para facilitar o transporte.

A tela também conta com um conjunto de tecnologias para aumentar a performance, algumas até um tanto polêmicas. Começando pelo Painel de Controle, é possível adicionar uma camada de informações sobre o jogo mostrando estatísticas do sistema, como DPI do mouse, uso do processador, aquecimento da GPU, entre outros.

- Continua após a publicidade -

Outro modo é o Estabilizador de Mira, que promete reduzir o desfoque da imagem causado por efeitos de desfoque de movimento, mantendo a imagem mais clara mesmo depois do recuo da arma causado por um tiro, por exemplo. Falando em mira, dá para criar uma mira persistente em seu display, para facilitar o no escope (uma versão mais high-tech da marcação com fitinha na tela). Outro auxílio para o gamer é o Black Equalizer, que automaticamente regula as partes mais escuras da imagem e as deixa mais claras, para facilitar a visualização.

Outros recursos relevantes também incluem o PIP e PBP que tornam possível colocar mais de uma imagem no mesmo monitor, com o outro display podendo ser posicionado em um dos quatro cantos da tela. Por fim, o ANC, a Aorus Unique IC design, traz um conjunto de dois microfones acoplados no monitor que atuam realizando o cancelamento de ruído do ambiente, filtrando o som externo e deixando a sua voz mais nítida. Esse recurso entra em ação quando você liga seu fone de ouvido no monitor.

Especificações principais

- Tela de 27 polegadas tecnologia ELED / IPS
- Resolução QuadHD (2560 x 1440)
- Tempo de resposta de 1ms (MPRT) e atualização de 144Hz
- Saturação de cor de 95% do DCI-P3 e suporte a HDR
- Brilho de 350cd/m², contraste dinâmico de 12M:1, contraste 1000:1
- Ajustes de ângulo de -5°~+21° e 20°~+20°, e rotação de até 90º
- Peso: 8KG
- Dimensões: 61,49 x 48,47 x 23,69cm

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.