AO RESGATE! Teclab "ressucita" placas usadas na montagem da "RTX 2080 Ti Super"

Vídeo mostra memórias diferentes sendo mescladas na mesma placa de vídeo
Por Diego Kerber 06/12/2019 17:16 | atualizado 12/08/2020 10:37 Comentários Reportar erro

Recentemente a equipe do TecLab "impiedosamente" desmontou duas RTX 2080 Super para criar por conta própria como seria a hipotética GeForce RTX 2080 Ti Super. Para conseguir esse feito, foram retirados módulos de memórias mais rápidos das RTX 2080 Super para serem utilizados na Galax RTX 2080 Ti HOF, e o resultado foi um sucesso, com a placa operando com as novas memórias mais ágeis, algo que pode realmente acontecer em uma RTX 2080 Ti Super, no caso da Nvidia decidir fazer esse upgrade em sua topo de linha da mesma forma como fez com o restante do line-up RTX.

Dando prosseguimento a esse laboratório "do Doutor Frankenstein", a equipe do TecLab "salvou" as RTX 2080 Super que doaram suas memórias para tornar possível a montagem da RTX 2080 Ti.  Além de ser um verdadeiro espetáculo para fãs de hardware, com direito a muitas "nudes" das placas de vídeo e seus componentes, o vídeo mostra que mesmo misturando memórias diferentes, no caso HC14 e HC16 da Samsung, a placa de vídeo RTX 2080 Super continuou operando corretamente. Não é algo que está ao acesso da maioria dos consumidores, mas aparentemente dá para brincar de upgrade de memória... de placa de vídeo.

Mas isso ainda não é o fim da saga. Como já adiantado por Ronaldo "rbuass" Buassali, overclocker com vários recordes no currículo e fundador e administrador do TecLab (com participações em vídeos por aqui no Adrena), ainda vamos ver mais vídeos com essa RTX 2080 Ti Super "mutante" do TecLab, onde vão tentar habilitar mais um módulo de memória. Enquanto a RTX 2080 Ti tem 11 módulos, totalizando os 11GB GDDR6, a equipe do rbuass vai descobrir o que acontece se você colocar mais um módulo. Em teoria, só a RTX Titan usa todos os 12 slots, para alcançar os 24GB (2GB em cada). Será que vamos ver nascer uma RTX 2080 Ti de 12GB?

- Continua após a publicidade -

 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.