GAME e PROSA: Jogando BORDERLANDS 3 e falando de LOCALIZAÇÃO dos games

Vamos aproveitar Borderlands 3 para conversar sobre a importância de boas traduções!
Por João Gabriel Nogueira 22/09/2019 14:51 | atualizado 24/07/2020 16:40 Comentários Reportar erro

Com a presença do Brasil cada vez mais relevante no mudo dos games, os jogadores têm ficado mais e mais acostumados com traduções em PT-BR em seus jogos - tanto que tem gente que até se recusa a jogar certos lançamentos que não vierem traduzidos. Até por isso, Borderlands 3 marca a primeira vez que a franquia tem alguma localização, em seus textos. Por isso, vamos aproveitar o lançamento deste game para conversar sobre este importante tema no Game & Prosa!

Lembrando que a melhor parte do Game & Prosa é conversar diretamente com o público, então não deixem de assistir ao vivo, trazendo suas opiniões, perguntas e experiências que ajudam a tornar o programa bem mais legal!

João GAN (@joao_gan) apresenta o Game & Prosa todo domingo às 18h AO VIVO na Twitch.tv/Adrenaline e no YouTube. Depois o vídeo fica gravado no nosso canal do YouTube.

Como sempre, todo feedback é sempre muito bem-vindo, especialmente num novo programa!

- Continua após a publicidade -


Assista ao vídeo ao vivo de Adrenaline em www.twitch.tv

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.