Confira o showroom da ASUS ROG na CES 2019 e as novidades da empresa

A Asus é uma empresa que costuma se destacar em feiras de tecnologia ou de hardware, e não foi diferente na Consumer Electronics Show (CES) 2019. Desta vez, o principal produto da companhia foi o Asus ROG (Republic of Gamers) Mothership, um híbrido de notebook com desktop All-in-One.

Site oficial: Asus ROG Strix RTX 2060

O produto sairá da caixa funcionando como um notebook normal – ou quase. Ele possui um design bastante parecido com o do Surface Pro, onde todos os componentes ficam posicionados atrás da tela, que fica apoiada por uma dobradiça. A diferença é que o Mothership é consideravelmente maior, com um display IPS LCD Full HD (1920 x 1080) de 17,3 polegadas, frequência de 144Hz e G-Sync.

Site oficial: Asus ROG Mothership

- Continua após a publicidade -

Além disso, quando ele estiver apoiado numa mesa, dá para utilizá-lo como um All-in-One (AiO). Basta retirar o teclado e ligar uma chave, permitindo digitar a uma certa distância do computador. 

Site oficial: Asus Dual RTX 2080

O hardware também surpreende bastante, com o Mothership trazendo processador Intel Core i9 de 8ª geração, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 e até 64GB de memória RAM DDR4 rodando a 2666MHz. Para o armazenamento, ele pode ter até 3 SSDs PCIe 3.0 x4 de 512GB.

- Continua após a publicidade -

No vídeo, nós também mostramos uma estante dentro do showroom da Asus que traz cada peça do Mothership posicionada de maneira individual. Com isso, dá para perceber a complexidade por trás do projeto de um produto tão diferente como esse.

Na parte de lançamentos, a Asus trouxe seus novos modelos da placa de vídeo RTX 2060. Como o modelo mais sofisticado, a empresa chega com o ROG Strix RTX 2060, que traz uma placa de circuito customizada fabricada pela Auto Extreme Technology, da própria Asus.

Já a Asus Dual GeForce RTX 2060 chega ocupando o espaço de 3-slots PCIe para conseguir acomodar seu sistema de resfriamento mais robusto. Ela traz um design com 2 ventoinhas de 90mm do tipo "Wing-Blade", as mesmas usadasno modelo Strix. Para finalizar, o showroom da Asus ainda tinha o modelo Asus Turbo GeForce RTX 2060, que é mais simples e traz apenas um cooler do tipo "blower".

{chamada}loAX6G_fY14{/chamada}

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.