Meu PC tá esquentando demais? Essa e outras dúvidas sobre as temperaturas do seu hardware

Por Diego Kerber 30/05/2018 19:04 | atualizado 20/10/2020 21:51 Comentários Reportar erro

Quem aí já não ficou preocupado com o teclado do notebook esquentando, ou ativou um software de monitoramento e se preocupou com o que viu por lá? Aquele lema da galera PCMR diz "Que suas taxas de quadros sejam altas e suas temperaturas baixas" já mostra que o calor dos seus componentes é uma preocupação grande para galera do PC. Mas... quando é que preciso realmente me preocupar?

Apesar da preocupação do pessoal, muitos se surpreenderiam com as temperaturas máximas de operação indicadas de operação, com processadores Intel Core Coffee Lake podendo chegar a 100ºC ou placas Nvidia Pascal lidando com 94ºC sem maiores problemas. No vídeo falamos dos efeitos que as temperaturas trazem para a durabilidade do seu hardware, além do impacto em performance.

{chamada}rn6fBS9Wjqc{/chamada}

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.