5 tecnologias que prometem facilitar sua vida em casa

{chamada}U8tA3KgknsQ{/chamada}

Você já ouviu falar em plataformas de financiamento coletivo?

Com a popularização da internet, hoje é possível ter uma ideia, mostrá-la ao mundo e receber auxílio de pessoas que gostaram dela. Desenvolvedores de todo mundo utilizam destas plataformas para expôr seus projetos. Desta maneira centenas de inovações estão conseguindo se manter e nós consumidores estamos começando a depender menos de grandes empresas detentoras de grandes fatias do mercado. 

O crowdfounding, como é conhecido lá fora, permite o apoio a criações relevantes e capazes de resolver problemas específicos do nosso dia a dia. No vídeo, apresento 5 tecnologias que prometem melhorar a nossa vida em casa. É importante lembrar que a produção em financiamento coletivo segue um ritmo diferente e muitas destas concepções podem não vingar.

Logo abaixo está a lista de tecnologias apresentadas no vídeo. Aproveito para fazer uma breve descrição do que os produtos prometem, para mais informações sobre cada um, confira o link ao lado do nome e também o vídeo logo acima. 

- Continua após a publicidade -

1 - Knocki - link

Este dispositivo é capaz de se comunicar com aparelhos inteligentes de casa através do WiFi e determinar funções a eles respondendo a comandos de batidas. Por exemplo: ao colocá-lo em uma mesa de centro na sala, você pode programá-lo para ligar a Smart TV ou desligá-la com uma batida na mesa, como se batesse na porta de alguém. O Knocki, ao sentir a vibração da batida na superfície da mesa, manda a informação diretamente para o dispositivo detectado. Ponto curioso é que ele é capaz de distinguir vibração aleatórias de batidas intencionais. 

2 - Smartduvet Breeze - link

- Continua após a publicidade -

Mesmo que você durma muito pouco, ainda assim gasta bastante tempo de sua vida deitado em sua cama e nada melhor do que tê-la confortável e bem organizada. Para isso, a Smartduvet Breeze promete oferecer a temperatura ideal para você enquanto estiver nela e ao sair da cama esta tecnologia cuida de arrumá-la para você. Segundo seus desenvolvedores, é possível escolher duas zonas de temperatura, no lado esquerdo você pode escolher uma temperatura mais quente e em outra uma mais fria, por exemplo. 

3 - Kodiak - link

A Kodiak é uma bateria móvel capaz de ser carregada pela tomada, bateria de carro e energia solar. O mais interessante é sem dúvida a possibilidade de ser carregada por energia solar, já que depois de adquirida basta utilizar a luz do sol e evitar gastos na conta de luz. Também é uma excelente solução para quando falta energia elétrica. Por ser relativamente pequena, é de fácil transporte e pode servir também para ser levada a acampamentos e lugares isolados da cidade.

4 - Ultraloq - link

A Ultraloq é um sistema de fechadura capaz de ser controlado por biometria, cartão de segurança ou pelo smartphone. É possível cadastrar diversas digiitais e definir horários que podem ter acesso. A tecnologia também permite o desbloqueio à distância, caso você esteja no trabalho e precise liberar o acesso a alguém. 

5 - Betterspot - link 

Com o crescimento de usuários na rede cresce também o número de ataques cibernéticos. Prometendo garantir a segurança e o anonimato na rede é que surgiu o Betterspot, VPN inteligente. Com ele é possível alterar sua localização de IP e ter acesso a conteúdos de outras regiões do globo. Basta conectar o dispositivo no roteador WiFi e alterar as configurações pelo aplicativo para smartphone. 

E aí, curtiu? Diga nos comentários o que você achou destas tecnologias! 

Fonte: Kickstarter, Indiegogo, Kickstarter, Indiegogo
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.