Por que meu Galaxy tem processador Exynos e não Snapdragon?

Por Mariela Cancelier 17/07/2017 19:30 | atualizado 22/12/2020 07:49 Comentários Reportar erro

Como já comentamos no vídeo anterior sobre a plataforma Snapdragon, da Qualcomm, os processadores determinam quais características o smartphone pode ter. Isso inclui, por exemplo, capacidades de resolução do display, quantidade de memória RAM, qualidade da câmera, ou velocidade máxima do clock.

Neste vídeo, falamos sobre os processadores Exynos, que equipam os aparelhos da Samsung. Você pode ler o artigo completo sobre as linhas Snapdragon e Exynos nos links a seguir: 

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

Conheça as características da série Snapdragon 800, plataforma topo de linha da Qualcomm
[+ Atualizado] Snapdragon série 600: conheça modelos e tecnologias destes processadores
Snapdragon série 400: conheça principais características e smartphones com esses processadores

Exynos (sabemos que a pronúncia é "Éksinos", mas gostamos de falar "Êksinôs"), é o nome dos processadores baseados na arquitetura ARM produzidos pela própria Samsung. A empresa adota dois tipos de processadores em seus dispositivos móveis: o Snapdragon e o Exynos. E você confere em nosso vídeo acima o porquê da marca sul-coreana utilizar esses dois modelos!  

- Continua após a publicidade -

{chamada}y-Ch3753ams{/chamada}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.