Nvidia revela novo vídeo da tecnologia Hairworks

Por Filipe Braga 26/06/2014 08:47 | atualizado 30/06/2020 13:45 Comentários Reportar erro

A Nvidia divulgou um novo vídeo da tecnologia Hairworks, onde permite aos desenvolvedores simular e renderizar pele e cabelo, provendo assim um maior realismo às cenas dos jogos. 

A HairWorks utiliza a API DirectCompute para explorar a capacidade de processamento paralelo das placas 3D, tornando possível imagens antes disponíveis apenas através da pré-renderização. Além do efeito visual, a tecnologia possibilita interações avançadas de física, garantindo um efeito natural ao movimento dos objetos (no caso, fios, pelos e gramas) e interações como o contato com o corpo ou as roupas dos personagens. Situações como vento e umidade do ar também irão influenciar no efeito, trazendo mais realismo às cenas.

- Continua após a publicidade -

O vídeo acima mostra alguns dos animais presentes no RPG da CD Projekt RED, Witcher 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.