Gorilla Glass 4 com sistema anti-reflexo é a nova aposta da Corning

Por Filipe Braga 09/06/2014 15:22 | atualizado 01/06/2020 01:43 Comentários Reportar erro

Apesar da constante evolução no mundo dos smartphones e tablets, quem costuma utilizar seu gadget em locais com intensa luminosidade – como é o caso de ambientes ao céu aberto – sabe da dificuldade em enxergar com nitidez, todos os detalhes na tela. Contudo, a Corning, criadora da badalada marca Gorilla Glass (sinônimo de telas resistentes) promete por um fim na limitação do baixo brilho e da alta taxa de reflexão dos aparelhos.

A companhia demonstrou um vídeo de pouco mais de três minutos e meio, onde é possível constatar o que o mercado pode aguardar para a futura geração de telas Gorilla Glass. Aparentemente, o protótipo reflete apenas 1% da luz incidente, em contraste à maioria das soluções atuais, limitadas na casa dos 5%.

Vale ressaltar que a Corning chegou a anunciar a tecnologia no ano passado, mas ao que parece, só agora a inovação começa a virar "realidade".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.