Veja uma erupção vulcânica de cima graças a um Drone e uma GoPro

Por Diego Kerber 13/03/2014 13:53 | atualizado 31/03/2020 22:42 Comentários Reportar erro

Por uma questão de sobrevivência, a maioria de nós prefere acompanhar uma erupção vulcânica do local mais distante possível. Felizmente, para aqueles que sempre desejaram acompanhar este fenômeno mais de perto sem derreter no processo, um vídeo que une uma GoPro e um drone praticamente colocam você dentro da cratera, com direito a ser atingido por um piroclastos (fragmentos de rocha disparado pelo vulcão durante a erupção, e sim, eu dei uma olhada na Wikipedia antes de escrever esta notícia).

O vídeo foi feito por Shaun O'Callaghan utilizando o quadcóptero DJI Phantom 2, este logo ali abaixo(vale destacar que esse drone possui uma versão com câmera acoplada e outra com adaptador para câmeras dedicadas). O vulcão que aparece nas imagens fica na costa da AustrÁlia, e se chama Vanuat. As imagens são impressionantes, principalmente se considerarmos que a temperatura do ar próximo à cratera pode alcançar até 1200 graus celsius, e dificilmente um helicóptero convencional conseguiria estabilizar sobre o vulcão, por conta das massas de ar quente sendo expelidas durante este espetÁculo natural.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.