Índice do Artigo

Veja uma erupção vulcânica de cima graças a um Drone e uma GoPro

Por uma questão de sobrevivência, a maioria de nós prefere acompanhar uma erupção vulcânica do local mais distante possível. Felizmente, para aqueles que sempre desejaram acompanhar este fenômeno mais de perto sem derreter no processo, um vídeo que une uma GoPro e um drone praticamente colocam você dentro da cratera, com direito a ser atingido por um piroclastos (fragmentos de rocha disparado pelo vulcão durante a erupção, e sim, eu dei uma olhada na Wikipedia antes de escrever esta notícia).

YouTube video

O vídeo foi feito por Shaun O'Callaghan utilizando o quadcóptero DJI Phantom 2, este logo ali abaixo(vale destacar que esse drone possui uma versão com câmera acoplada e outra com adaptador para câmeras dedicadas). O vulcão que aparece nas imagens fica na costa da AustrÁlia, e se chama Vanuat. As imagens são impressionantes, principalmente se considerarmos que a temperatura do ar próximo à cratera pode alcançar até 1200 graus celsius, e dificilmente um helicóptero convencional conseguiria estabilizar sobre o vulcão, por conta das massas de ar quente sendo expelidas durante este espetÁculo natural.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções