This War of Mine mostra o outro lado da guerra e põe o jogador na pele de um civil

Por João Gabriel Nogueira 13/03/2014 13:22 | atualizado 04/03/2020 15:10 Comentários Reportar erro

Num cenÁrio em que cada vez mais jogos de guerra transformam a matança em pontuação, a desenvolvedora 11 bit decidiu tirar o gamer do papel de soldado e colocÁ-lo numa posição bem mais frÁgil: um civil inocente. Assista abaixo o primeiro trailer de This War of Mine.

Neste game, que é descrito como um "dark survival", o jogador joga como um sobrevivente numa cidade devastada pela guerra que precisa buscar comida, remédios, ferramentas e armas, para manter seu abrigo funcionando. Segundo a desenvolvedora, os jogadores enfrentarão decisões de "vida ou morte", com algumas opções envolvendo o sacrifício de companheiros pela sobrevivência. Como diz a descrição do game: "não hÁ decisões boas ou mÁs na guerra. HÁ apenas a sobrevivência".

O pessoal da desenvolvedora informou que a inspiração do game veio depois de conhecer um sobrevivente real de uma zona de guerra. "Nós decidimos trabalhar em torno dessa ideia e fazer alguma coisa real, alguma coisa que mexa com as pessoas e as faça pensar por um segundo. JÁ estÁ na hora dos games, como qualquer outra forma de arte, começarem a falar de coisas importantes."

This War of Mine vai sair no PC e em dispositivos móveis e farÁ sua estreia oficial na Game Developers Conference, que começa na semana que vem. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.