Podcast: Marco Civil, Lei Carolina Dieckmann e as regulamentações da internet

Nos últimos meses, os políticos que elegemos para nos representarem na Câmara dos Deputados e no Senado Federal deram um enfoque nos assuntos relacionados à internet. Nesta semana, duas novas leis foram sancionadas: A Lei Carolina Dieckmann e a Lei Azeredo. Outro tópico em discussão - talvez o mais importante - é o Marco Civil, que seria a constituição dos usuÁrios e provedores de internet. Inspirados por essa onde de discussões de regulamentação da web, realizamos o Podcast Adrenaline de hoje. Participaram da conversa Andrei Longen (Long3n), Cesar Soto (cesarotos), Diego Kerber (kerberdiego), José Hüntemann (zehuntemann) que completa um ano de casa hoje e Risa Stoider (risastoider).


Baixar o Podcast

Você pode nos ouvir também pelo iTunes ou usar este link para ouvir em seu agregador RSS favorito. Para mandar sugestões, críticas, elogios, ou dar sua opinião sobre o assunto, use o e-mail [email protected] ou a caixa de comentÁrios abaixo.

- Continua após a publicidade -

Links complementares:

Lei 12.737 (Lei Carolina Dieckmann)

PL 2126/2011 (Projeto de lei do Marco Civil da Internet) 

Trâmite da PL 2126/2011 na Câmara dos Deputados

- Continua após a publicidade -

Presidente Dilma Rousseff sanciona Lei Carolina Dieckmann

Google lança petição para pedir internet livre e aberta

Artigo que o César menciona

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.