Startup mostra primeiro robô brasileiro que pode sair de casa por você e nós brincamos com ele

Andando pela Campus Party 7 nós encontramos um robô super simpÁtico "caminhando" pelos corredores. Não era o R2D2,  mas sim o R1T1, o primeiro robô de telepresença brasileiro. Ele permite que alguém esteja em um lugar sem de fato estar lÁ e possa se comunicar com as outras pessoas por voz e vídeo. Nós conversamos com o idealizador do projeto, Antônio Dianin, e até brincamos um pouco com o robô. Nas imagens, vocês vão ver que na tela aparece o que supostamente seria visto por quem estÁ em casa. Por conta da inexistência de WiFi na Campus Party, não conseguimos nos conectar com o R1T1.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.