Teste de performance do Tegra K1, direto da CES 2014

No estande da Nvidia, tivemos a oportunidade de testar o Tegra K1, nova geração do chip para dispositivos portÁteis (ou não tão portÁteis assim) apresentado na CES 2014. Em um modelo de referência, com um tablet de 7 polegadas, pudemos ver o chip com 192 núcleos de processamento CUDA lidar com alguns testes e também com o game Trine 2, lançado para PC e Playstation 3, e que agora chega aos dispositivos móveis aproveitando o "poder de fogo" do novo chip.

A Nvidia focou nas capacidades de alta performance deste novo chip, especialmente para games. A Unreal Engine 3 jÁ recebeu a adaptação para funcionar com o Tegra K1. O chip também é capaz de superar a capacidade de processamento dos consoles de geração passada, com consumo de energia em torno de 20 vezes menor.

O Adrenaline cobre a CES 2014 diretamente de Las Vegas. Continue de olho no site para mais novidades de uma das principais feiras de tecnologia do mundo!

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.