Teste de performance do Tegra K1, direto da CES 2014
No estande da Nvidia, tivemos a oportunidade de testar o Tegra K1, nova geração do chip para dispositivos portÁteis (ou não tão portÁteis assim) apresentado na CES 2014. Em um modelo de referência, com um tablet de 7 polegadas, pudemos ver o chip com 192 núcleos de processamento CUDA lidar com alguns testes e também com o game Trine 2, lançado para PC e Playstation 3, e que agora chega aos dispositivos móveis aproveitando o "poder de fogo" do novo chip.
A Nvidia focou nas capacidades de alta performance deste novo chip, especialmente para games. A Unreal Engine 3 jÁ recebeu a adaptação para funcionar com o Tegra K1. O chip também é capaz de superar a capacidade de processamento dos consoles de geração passada, com consumo de energia em torno de 20 vezes menor.
O Adrenaline cobre a CES 2014 diretamente de Las Vegas. Continue de olho no site para mais novidades de uma das principais feiras de tecnologia do mundo!