NASA controla robô com Kinect 2 e Oculus Rift

Os cientistas e engenheiros da NASA mostraram o potencial de alguns dispositivos de entretenimento que jÁ são realidade, ou que farão, em breve, parte de nosso cotidiano.

Através da combinação de rastreamento de posição do sensor de movimento do Xbox One, o Kinect 2, juntamente com o rastreamento de rotação do óculos de realidade aumentada (virtual) Oculus Rift, a Agência Espacial Norte Americana conseguiu manipular o braço do robô JACO em tempo real, sob a perspectiva do operador.

De acordo com a NASA, os trabalhos futuros incluirão a integração de sensores de uma matriz de dados em uma cena e traduzir as pesquisas para o robô humanoide Robonaut 2 na Estação Espacial Internacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.