Xiaomi entra na era dos smartphones modulares com o Magic Cube

Ao que parece, o mercado dos smartphones pode sofrer uma reviravolta no futuro próximo, com a chamada "era modular". O conceito é simples: possibilitar que o proprietÁrio do aparelho tenha a liberdade de fazer upgrades em partes do equipamento, de acordo com as suas necessidades. Algo muito semelhante ao que ocorre hoje com os PCs desktops.

Após a Motorola com o seu "Projeto Ara", eis que a fabricante chinesa Xiaomi também "embarca" neste novo conceito, com o "Magic Cube". Em ambos os casos, os smartphones seguem o conceito Phonebloks, com "jeitão" de brinquedo da Lego.


(Conceito de smartphone modular da Phonebloks)

Infelizmente a companhia não revelou mais informações sobre o projeto, como, por exemplo, uma previsão para lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.