Em vídeo, criadores do Tubby revelam que app nunca existiu

Sexta-feira era o dia esperado para o lançamento da versão masculina do Lulu, o app chamado Tubby. Quando chegou na Google Play, os usuÁrios conseguiram baixar e instalar o aplicativo, porém ele automaticamente direcionava as pessoas para este vídeo do Youtube:

Como o vídeo mostra, os idealizadores do Tubby  revelaram que o aplicativo nunca existiu, e se tratava de uma grande "brincadeira" e mensagem de conscientização sobre privacidade virtual. Eles tiveram ajuda do blogueiro Cid, do Não Salvo e de Pyong Lee, do canal do Youtube cuboX. Inclusive, Pyong aparece no vídeo falando coreano como se fosse um investidor do Tubby, com legenda em português confirmando o personagem. Mas basta ativar o sistema de legendas do Youtube para poder ver a verdadeira mensagem dos criadores. O mesmo vídeo pode ser encontrado na pÁgina oficial do Tubby.

Rafael Fidelis e Guilherme Salles, os criadores do app fake, disseram através da legenda que "pessoas não são objetos e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma".  O discurso contém críticas ao aspecto machista desse tipo de aplicativo e considera "imaturas" as pessoas que recorrem para esse tipo de serviço. Antes de ser lançado, o Tubby gerou muitas polêmicas sobre este tema, sendo até proibido pela justiça antes mesmo do lançamento.

- Continua após a publicidade -

Via G1

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.