Drone baseado em Raspberry Pi é capaz de atacar outros drones

Os drones são a sensação do momento, especialmente depois de Jeff Bezos, CEO da Amazon, afirmar que a empresa cogita realizar entregas com estes robôs voadores autônomos. Esta possibilidade abriu uma ampla discussão sobre as implicações, desde como funcionaria o controle aéreo destes gadgets ou se poderíamos sonhar com um futuro parecido com o de Contra 3, onde você dispara para cima, abate um robô voador e recebe um brinde.

 

Se você jÁ ficou empolgado com a segunda possibilidade, as coisas podem ficar ainda mais animadas. Um vídeo demonstra o SkyJack, um drone baseado em Raspberry Pi desenvolvido para localizar outros drones e interferir em suas comunicações. Assim, o SkyJack seria capaz de modificar as instruções do robô, e é assim que o seu livro não vai ser entregue. O ataque também pode ser realizado do solo, com um computador e uma antena e conexão wireless potente o suficiente para conseguir contato com o drone.

Para melhorar mais que isto, só se criarem um drone que abate outros com mísseis e lasers. Aí teremos a versão moderna do "ataque ao trem dos correios", lÁ do velho oeste.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.