Índice do Artigo

Drone baseado em Raspberry Pi é capaz de atacar outros drones

Os drones são a sensação do momento, especialmente depois de Jeff Bezos, CEO da Amazon, afirmar que a empresa cogita realizar entregas com estes robôs voadores autônomos. Esta possibilidade abriu uma ampla discussão sobre as implicações, desde como funcionaria o controle aéreo destes gadgets ou se poderíamos sonhar com um futuro parecido com o de Contra 3, onde você dispara para cima, abate um robô voador e recebe um brinde.

YouTube video
 

Se você jÁ ficou empolgado com a segunda possibilidade, as coisas podem ficar ainda mais animadas. Um vídeo demonstra o SkyJack, um drone baseado em Raspberry Pi desenvolvido para localizar outros drones e interferir em suas comunicações. Assim, o SkyJack seria capaz de modificar as instruções do robô, e é assim que o seu livro não vai ser entregue. O ataque também pode ser realizado do solo, com um computador e uma antena e conexão wireless potente o suficiente para conseguir contato com o drone.

Para melhorar mais que isto, só se criarem um drone que abate outros com mísseis e lasers. Aí teremos a versão moderna do “ataque ao trem dos correios”, lÁ do velho oeste.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções