AMD mostra APU Kaveri A10 rodando Battlefield 4

Durante a AMD Developer Summit 2013, a AMD mostrou uma APU da geração Kaveri rodando nada menos que o game Battlefield 4, e também uma demonstração com o decodificador em HSA acelerado por hardware.

O game da DICE aparece rodando o game em resolução FullHD e qualidade grÁfica intermediÁria, nada mal para um processador com grÁficos integrados, ficando próximo dos 30 quadros por segundo, no período que conseguimos ver ele rodando. O chip tem em suas especificações 512 Stream Processors, 856 GFLOPS de performance teórica, clock em 3.7GHz para a CPU e 720 MHz para a GPU.

Na segunda parte da demonstração, a AMD utiliza o chip grÁfico da APU para acelerar a descompressão do JPEG padrão do Windows, utilizando no lugar o HSA que combina tanto CPU quanto GPU. De acordo com o bench, o ganho de performance é de 100%, utilizando "as duas partes do chip".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.