O que é o G-Sync: a solução da Nvidia para tearing e problemas no V-Sync

A Nvidia apresentou recentemente o G-Sync, uma tecnologia que busca "alinhar" o funcionamento do monitor com a placa de vídeo em games, para resolver uma série de problemas que muitos jogadores inclusive desconhecem.

Durante a BGS, conversamos com Alexandre Ziebert, marketing técnico da NVIDIA, que nos explicou todos os efeitos negativos da "dessincronia" entre a placa de vídeo e o monitor, como o "tearing" (a impressão que a tela estÁ partida) e as falhas do V-Sync, e como serÁ possível utilizar o G-Sync para contornar estes problemas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.